Cidade comemora Dia Internacional do Idoso

47

Organizado pelo Conselho Municipal do Idoso de Araraquara, o evento do Dia Internacional do Idoso, comemorado nessa terça-feira, dia 1º de outubro, reuniu mais 300 pessoas, acima dos 60 anos, no salão social do Grêmio Nestlé.

A pauta do dia teve acolhimento, café da manhã, rodas de conversas, teatro de fantoche, almoço dançante com o cantor Emílio Carlos, jogos de salão, bingo, café da tarde, orientações sobre higiene bucal entre outras atividades.

Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Silvia Carmagnani, o encontro marcou a confraternização dos assistidos por diversas entidades filantrópicas e órgãos da Prefeitura.

“Conseguimos reunir os idosos da Vila Vicentina, do Lar São Francisco, Otoniel de Camargo, Recanto Feliz, Vila Dignidade, Centro Dia (do Idoso) e do CRIA (Centro de Referência do Idoso de Araraquara) em uma confraternização maravilhosa”, afirmou Sílvia.

De acordo com a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa, além da comemoração o Dia do Idoso é momento de reflexão, reconhecimento e lazer. “Agradecemos a todos os servidores que atuam diariamente para o bem-estar dos idosos”, disse a secretária.

“A sabedoria a gente adquire com o passar dos anos. Portanto, viva o dia dos sábios!”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva, durante a acolhida. O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, também esteve presente.

 Convivência

O aposentado Délcio Moreira Costa, de 71 anos, conheceu o espaço pela primeira vez e destacou a convivência social como fator para elevar a qualidade de vida.

“Em vez de ficar parado em casa eu frequento o Centro de Referência de Assistência Social, do Jardim Iedda, as piscinas da Ferroviária com aulas de hidroginástica e caminhadas pelo bairro. É um prazer participar de uma festa como esta”, relatou sorridente.