Cão é esfaqueado no Assentamento Bela Vista

A vereadora Luna Meyer foi procurada e acionou a Polícia Militar e um veterinário para socorrer o cão 

545

 

Um cachorro foi esfaqueado no início da noite deste domingo (24), no Assentamento Bela Vista, em Araraquara. A Polícia Militar foi acionada e deve ouvir o acusado pela agressão.

Segundo o apurado pela reportagem, uma testemunha disse que estava na casa de uma amiga e, quando foi embora, um cão que sua mãe alimenta todos os dias, começou a seguí-la e, em um determinado quarteirão onde havia outros cachorros, o cão acabou se envolvendo em uma briga com os outros animais. Um homem avistando a briga dos cães  correu ao local e tentou apartar a briga com gritos e pontapés. Porém, de acordo com a testemunha, ele teria sacado uma faca da cintura e desferido vários golpes no cão. A mulher teria discutido com o agressor, devido à sua atitude incorreta. Em seguida, vendo que o cão estava sem conseguir andar e todo ensaguentado, o acusado fugiu do local e se escondeu .

A vereadora Luna Meyer (PDT) que também é de uma sociedade protetora de animais, foi procurada pela testemunha e acionou o fiscal da Prefeitura que enviou um veterinário para o local. O cão já foi recolhido e está sendo atendido por um veterinário da Prefeitura.

A Polícia Militar também foi acionada pela vereadora e deve ouvir o acusado.