Área de lazer do Jardim das Hortênsias será reformada

1

A obra foi escolhida na Plenária da Juventude do Orçamento Participativo, que elegeu como prioridade a revitalização de praças e áreas de lazer para programas culturais e esportivos — os locais a serem reformados são o Centro Esportivo do Melhado, a Praça Scalamandré Sobrinho e as áreas de lazer do Altos de Pinheiros, do Del Rey, do Hortênsias e do Jardim América.

No Hortênsias, o serviço inclui remodelação do gramado (que será replantado), instalação de alambrado, reforma do vestiário, iluminação e construção de calçadas. A Secretaria de Esportes e Lazer já colocou dois bebedouros no local, que é utilizado pela comunidade em geral e pelo time de futebol amador do bairro.

O investimento integra uma licitação total de R$ 776 mil e que engloba as reformas da área de lazer do Hortênsias e do Jardim América, além do Ginásio de Ginástica Artística. Os recursos foram repassados por emendas parlamentares do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e do ex-deputado federal Vicente Cândido (PT-SP).

O mesmo evento também marcou a entrega da nova iluminação do Jardim das Hortênsias, que passou a ser o primeiro bairro de Araraquara com 100% da iluminação pública de LED (veja mais abaixo).

Em sua fala, o prefeito Edinho destacou que tem muito carinho pelo Hortênsias e que seu mandato ouve a população dos bairros por meio do OP. “Vamos remodelar todo o campo para os moradores do bairro e o time de futebol amador. Trabalhamos muito pelo Hortênsias e vamos continuar trabalhando. É um bairro de gente lutadora e trabalhadora”, destacou.

O assessor de Políticas Públicas para a Juventude, Adriel Barbosa, também reforçou o papel da participação popular. “Foi uma obra que saiu na plenária do OP da Juventude. Assim como esta, estamos fazendo obras em várias regiões da cidade. A reforma desta área de lazer vai beneficiar toda a população e o time aqui do bairro”, afirmou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Paulo Landim (PT), autor da lei que deu nome à área de lazer, destacou a trajetória do homenageado, que morreu em janeiro deste ano. “O George Washington Rocha foi como um irmão. Tenho certeza de que ele estaria muito feliz hoje [quarta]. E nós tivemos o prazer de dar o título de Honra ao Mérito a ele ainda em vida”, disse o parlamentar.

Representando a Provac, empresa que fará a reforma na área de lazer, o engenheiro Igor Padiar revelou suas expectativas para a obra. “Esperamos fazer um trabalho com muita qualidade. Contamos com o apoio de toda a população”.

Em nome da Sociedade de Amigos do Jardim das Hortênsias, o presidente da entidade, Emanuel Spoton, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “É um campo de enorme importância para todos aqui do bairro. Agradeço à Prefeitura e a toda a população presente”, salientou.

Nova iluminação
Depois da assinatura da ordem de serviço, Edinho e secretários municipais também percorreram as ruas do bairro para conferir a nova iluminação pública. Em investimento de R$ 378 mil pelo “Ilumina Araraquara”, toda a iluminação de cerca de 300 postes foi trocada por lâmpadas de LED, que garantem maior luminosidade e menor consumo de energia.

“O Hortênsias é o primeiro bairro com iluminação 100% LED de Araraquara. Outros bairros também vão ter, mas o primeiro deles é o Hortênsias”, reforçou o prefeito.