Araraquara terá primeiro Festival de Pipas

40

Os amantes de pipa poderão agora contar com um evento destinado especialmente para a prática da atividade. Na terça-feira (24), o prefeito Edinho Silva (PT) sancionou a lei do vereador Lucas Grecco (PSB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Festival de Pipas e Papagaios de Araraquara (Pipódromo)”, a ser comemorado anualmente nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro.

A ideia é que o evento seja realizado durante as férias escolares em parques, campos esportivos, clubes associativos, áreas localizadas na zona rural e áreas urbanas livres de fiação elétrica, sendo proibido o uso de cerol ou produto semelhante. “O festival propiciará um ambiente seguro para que famílias e amigos promovam competições saudáveis de quem consegue empinar pipa, atingir a maior altura ou ainda saber qual é a mais bonita”, frisou Grecco.

Representando o Grupo de Pipeiros de Araraquara, Jasiel Moura da Silva Pereira ressaltou ainda o viés econômico da medida. “Vamos promover a economia local e, quem sabe, no futuro, poderemos ser grandes fornecedores de pipas para outras regiões”, pontuou. O prefeito parabenizou a iniciativa: “A pipa é um brinquedo lúdico, que estimula a criatividade das crianças e dos adolescentes. Fica aqui o meu compromisso de fazer um grande festival, mobilizando a cidade toda e colocando milhares de papagaios no ar!”