Araraquara sedia mostras sobre trabalhos do SUS

62

A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara e o Centro de Desenvolvimento e Qualificação para o SUS do DRS III (Departamento Regional de Saúde) realizam dois eventos nesta quarta-feira (6) na cidade, ambos relacionados ao SUS – Sistema Único de Saúde.

A partir da 8h30 e até às 17h, no Centro Internacional de Convenção, serão realizadas a III Mostra Primária de Saúde de Araraquara e a 1ª Mostra Regional, envolvendo os 24 municípios que integram o DRS III estadual.

Gratuitos à população, os eventos são voltados para trabalhadores da Atenção Básica de Saúde, além de gestores, conselheiros de saúde e a comunidade acadêmica.

No total, em seis eixos temáticos serão expostos 81 trabalhos da Atenção Primária à Saúde, desenvolvidos pelos próprios trabalhadores do setor.

A gerente de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura, Poliana Patrício Aliane, reitera que o objetivo é possibilitar que os envolvidos possam compartilhar suas experiências e realizações no SUS.

Também haverá uma apresentação de outras habilidades dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde através de uma Mostra de Talentos, com exposição e comercialização de peças de artesanatos produzidas em unidades da própria Atenção Básica.