Araraquara já aplicou 51.938 doses de vacina contra a Covid-19

Além da aplicação da primeira dose dos idosos com 67 anos ou mais, os pontos de vacinação estão aplicando a segunda dose nos idosos com 72 anos ou mais

53

A Secretaria Municipal de Saúde alerta os idosos do município que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para que não percam a data da segunda dose do imunizante. Além da aplicação da primeira dose dos idosos com 67 anos ou mais, os pontos de vacinação estão aplicando a segunda dose nos idosos com 72 anos ou mais.  

É fundamental que os idosos ou seus familiares prestem atenção na data marcada no cartão de vacinação para o retorno e aplicação da segunda dose. As equipes de saúde também estão dando orientações neste sentido, no ato da imunização.

A imunização só é completa com as duas doses da vacina. Mesmo atrasada, a segunda aplicação deve ser feita assim que possível. Os idosos faltosos devem procurar os pontos de vacinação imediatamente.

A vacinação contra Covid-19 em Araraquara segue de segunda a sexta-feira, na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas. Outras opções são o drive-thru do Sesc, das 8 às 16 horas, e drive-thru do CEAR, antigos pavilhões da Facira, das 9 às 15 horas. No Cear, estão sendo aplicadas as vacinas nos profissionais da educação do município.

Nos dois pontos de drive-thru, quem for se vacinar e quiser colaborar com a Rede de Solidariedade, pode doar um quilo de alimento não perecível ou itens de higiene e limpeza.

Para agilizar o processo de triagem, a orientação é que todos façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

Araraquara já aplicou 51.938 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 36.755 da primeira dose e 15.183 da segunda dose.

O cronograma municipal de vacinação é divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura.