Araraquara ganha nova entidade de apoio a pacientes com câncer

40

O mandato da deputada Márcia Lia concluiu nessa terça-feira (8) a formalização da Associação Chá de Vida, da cidade de Araraquara. A entidade está em atividade há 5 anos, mas até então atuava na informalidade.

Uma das idealizadoras da entidade, Dânia Garcia, diz que este dia é histórico para a luta contra o câncer em Araraquara. “Hoje é um dia de extrema gratidão, de extrema felicidade porque o Chá de Vida saiu do sonho e se tornou realidade”, fala.

Desde 2014, a Associação Chá de Vida promove eventos beneficentes e mantém um bazar de roupas, sapatos e acessórios para prestar assistência principalmente a mulheres e crianças em tratamento contra o câncer em Araraquara. “Fazemos doação de turbantes, roupas, cestas básicas, aquilo que as mulheres precisam nesse momento do tratamento. E agora com estes documentos esperamos poder abranger mais pessoas nessa luta”, afirma Dânia Garcia, que foi eleita presidenta da Associação Chá de Vida em assembleia de fundação, eleição e posse de diretoria e conselho fiscal realizada no dia 9 de setembro.

Com ela, compõem a diretoria da Associação Chá de Vida os voluntários Alexandre Garcia (vice-presidente), Darlene Rigolin (secretária) e Silvana Leite (tesoureira). No Conselho Fiscal estão Ana Maria Augusto, Maria Aparecida Jóia Gonçalves e Ineia Paula Amorin (conselheiras titulares) e Maria das Dores de Lima, Eleonice Saldanha Cabral dos Santos e Barbara Stefani Leite (conselheiras suplentes).

 “Para nós, esse é um momento de muita alegria também porque estamos ajudando as entidades e associações a prestar um serviço de mais qualidade para a população, geralmente em condição de vulnerabilidade. Com a associação constituída, a entidade pode receber incentivos e recursos outros para suas ações, tudo dentro da formalidade e da transparência”, ressalta a deputada Márcia Lia.

O registro da Associação Chá de Vida, documento que formaliza sua existência, foi expedido nesta terça-feira (8). O processo de formalização foi acompanhado pela assessora jurídica do mandato, Dra. Isabelle Barcha Lupino.