Alunos da Educação Integral apresentam música, dança e teatro no Cear

67

O prefeito Edinho e a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, acompanharam a 3ª Mostra Cultural da Educação Integral, no Centro Internacional de Convenção, no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), na noite de quarta-feira (23).

O evento reuniu alunos das 12 unidades que possuem o programa de Educação Integral na rede municipal de ensino. Os estudantes fizeram apresentações de música, dança e teatro, em um espetáculo colorido e que levou muita animação ao público presente.

“É um trabalho muito bonito e que mostra o resultado da política pedagógica implantada nas nossas unidades. O que vimos hoje mostra que é possível fazer uma educação pública de qualidade. Uma educação que estimule o conhecimento, a reflexão, o senso crítico. E isso se deve ao esforço de toda a secretaria, das direções das escolas, dos educadores, dos alunos e de seus pais”, disse Edinho.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, lembrou que o programa de Educação Integral está completando 25 anos em Araraquara. “Essa é uma construção de 25 anos. Um marco nacional na educação. É uma imensa satisfação estar aqui e acompanhar as apresentações”, afirmou a secretária.

Participaram das apresentações os estudantes das seguintes unidades: CE Piaquara, CE Aléscio Gonçalves dos Santos, Emef José Roberto Pádua de Camargo, CE Ranchinho, Emef do Campo Eugênio Trovatti, Emef do Campo Maria de Lourdes Silva Prado, CE Fundecitrus, Emef do Campo Hermínio Pagotto, Emef Henrique Scabello, Emef Engenheiro Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, AABB Comunidade e Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira.

Estiveram no evento a coordenadora de Políticas Educacionais, Bia Lia; a coordenadora técnica da Educação Integral, Márcia Costa; entre outros integrantes da Secretaria da Educação, diretores escolares, educadores e alunos.