Alinhador transparente é solução para fugir do sorriso metálico

121

Até pouco tempo atrás, bráquetes, fios e borrachinhas coloridas eram a única solução para quem buscava um sorriso alinhado. Com a evolução da tecnologia, a ortodontia se modernizou e hoje existem tratamentos mais discretos, confortáveis e eficientes, como os alinhadores transparentes.

“Estima-se que aproximadamente 75% da população brasileira precisa de algum tipo de tratamento ortodôntico e os alinhadores transparentes têm se mostrado uma solução prática, eficaz e indicada para todas as idades”, afirma Alexandre Giglio, Head de Marketing, Operações, Educação e Treinamento da ClearCorrect Brasil.

Para ajudar quem está em busca de uma opção para corrigir o sorriso, a ClearCorrect, esclarece as principais dúvidas sobre os alinhadores transparentes:

 

Para quem o tratamento com alinhador transparente é indicado?

O tratamento é indicado em casos de má oclusão dentária em pacientes com dentição permanente, ou seja, crianças a partir de 10 anos, jovens e adultos que precisam corrigir os dentes ou a mordida. Atualmente, milhões de pessoas em todo o mundo usam essa solução. Uma série de alinhadores é feita sob medida para cada paciente, com base no formato da arcada dentária e, periodicamente, os alinhadores são trocados conforme a avaliação do dentista.

 

Quanto tempo dura o tratamento?

A duração do tratamento varia de acordo com o paciente, porém, em média, é mais rápida que a de tratamentos convencionais com bráquetes ou aparelhos de metal. É importante destacar que, ao contrário dos aparelhos ortodônticos fixos, os alinhadores transparentes são móveis. A recomendação é que eles sejam usados durante 22 horas por dia, sendo retirados apenas para alimentação e higienização. De acordo com a evolução do tratamento, o dentista trocará o alinhador, o que deve ocorrer, em média, a cada 15 dias. Os resultados podem ser notados a partir da 2ª semana.

 

Quais são as vantagens dos alinhadores transparentes em relação aos aparelhos ortodônticos?

As vantagens são muitas, a começar pela questão estética. Os aparelhos ortodônticos convencionais de metal são muito associados à adolescentes, inibindo adultos que precisam fazer o tratamento. Por serem quase imperceptíveis, os alinhadores transparentes são uma opção mais discreta, funcionando para pacientes de todas as idades. A praticidade é outro diferencial, já que é possível removê-los para comer, beber e fazer a higienização bucal. Ou seja, os alinhadores transparentes oferecem a mesma eficácia do aparelho ortodôntico, com praticidade e discrição.