ADL é realizada no Vale do Sol, Laranjeiras e Água Branca

50

A Vigilância Epidemiológica continua com as ações de combate à dengue pelo município e, nesta terça-feira (22), os bairros Vale do Sol, Parque das Laranjeiras e Água Branca recebem as equipes de controle de vetores para realização da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) . A ADL tem como objetivo principal avaliar os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypti de várias áreas do município.

Ações de bloqueios para aplicação de larvicida são realizadas no bairro São Geraldo e a equipe de nebulização aplica inseticida no Jardim Ártico. Outra parte dos agentes de endemias realiza atividades de rotina no Parque Gramado e Vila Xavier.

A atualização de notificações no sistema da Vigilância continua e, de acordo com boletim, Araraquara possui 23.541 casos de dengue, sendo que 2.242 notificações foram descartadas e388, consideradas inconclusivas.

A colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.