Seleção Feminina de Basquete convoca atleta de Araraquara

99

Depois da importante conquista do ouro no Pan de Lima, o técnico José Neto divulgou uma convocação com 18 jogadoras para os treinos da Seleção Feminina de Basquete já pensando na disputa da Copa América. Entre as convocadas está a armadora Débora Costa, do Sesi/Araraquara, que estava no elenco campeão do Pan.

A apresentação do grupo está marcada para esta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, e a competição continental acontecerá de 22 a 29 de setembro, em San Juan, capital de Porto Rico.

Segundo o técnico José Neto, a convocação dá prosseguimento ao trabalho que resultou no título invicto da última competição.

Na fase inicial da Copa América, a seleção feminina está no Grupo B, ao lado de Argentina, Paraguai, Colômbia e Estados Unidos. Já o Grupo A conta com República Dominicana, Cuba, Canadá, México e Porto Rico. Nesta primeira fase, as equipes jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único, e as duas melhores nações de cada uma delas avançam à semifinal. Os oito primeiros colocados da Copa América garantem vaga no Torneio Pré-olímpico das Américas, que ocorrerá em novembro.