NA SUPERAÇÃO, FERROVIÁRIA EMPATA COM A PONTE PRETA, EM CAMPINAS

236

Com um a menos desde os 30 do primeiro tempo, a Ferroviária se superou para conquistar um ponto em Campinas. A Locomotiva empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. Henan marcou o gol da AFE. A equipe volta a campo na quarta-feira (26), às 20h30, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Águia Negra-MS, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A Ferroviária iniciou a partida buscando o gol a todo momento e dominava a posse de bola. Aos 9 minutos, em cobrança de lateral de Lucas Mendes, Mazinho desviou e Henan abriu o placar para a Ferroviária. A Locomotiva seguia em busca de ampliar o placar, mas aos 35 minutos, após falta em Roger, Elton foi expulso.

Na segunda etapa, a Ponte Preta foi para cima e aos 16 minutos, o árbitro deu pênalti para os mandantes, que Roger bateu e empatou a partida. A Ferroviária se defendia e tentava encaixar os contra-ataques. No final da partida, o goleiro Saulo realizou duas grandes defesas em sequência, garantindo o empate para a Locomotiva.

Destaque da partida, o goleiro afeano Saulo falou sobre o jogo. “Dentro das circunstâncias, fizemos um jogo de superação. Para as pretensões que temos dentro do campeonato, pensando na classificação, não foi um bom resultado, mas pela entrega de toda equipe, valeu esse ponto, que vai ser muito importante para nós lá na frente”, afirmou.

Para o técnico Sérgio Soares, até o momento da expulsão, a Ferroviária vinha fazendo um grande jogo. “Estávamos trabalhando a bola, envolvendo a Ponte com boas trocas de passes e estava um jogo controlado. Dentro do que foi o jogo, poderíamos ter uma situação diferente, mas com um a menos fica complicado. Eles pressionaram e o Saulo fez uma grande partida, nos dando esse ponto importante.”

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Visite nosso site
Curta nossa Fan Page Siga-nos no Twitter