Lutadora araraquarense Livinha, do UFC, assina parceria com a Fundesport

Atleta passa a integrar o programa “Adote um Atleta” e receberá auxílio do Município para custear viagens e outras despesas de sua carreira internacional

21

A Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e a lutadora araraquarense de MMA (artes marciais mistas) Lívia Renata Souza, a Livinha, assinaram um contrato do programa “Adote um Atleta”.
Com a parceria, o Município irá colaborar com parte dos custos de Livinha durante suas viagens para competir pelo UFC (Ultimate Fighting Championship), o principal campeonato mundial da modalidade. A atleta também recebeu uniformes com seu nome, o nome de Araraquara e o brasão do município.
“A Livinha é um grande exemplo para os nossos jovens e um grande orgulho para Araraquara. Um espelho para aqueles que também desejam entrar para o esporte e se tornar lutadores de artes marciais. Esse contrato com a Fundesport é um reconhecimento por toda a sua trajetória até chegar ao UFC, levando o nome de Araraquara ao principal campeonato do mundo na modalidade”, afirma o prefeito Edinho, que cumpriu agendas em São Paulo nesta quinta-feira e não pôde estar no ato de assinatura. Ele foi representado pela presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, e pela coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo.
“A Livinha leva o nome da cidade de Araraquara para o mundo por meio do UFC, além de ser uma atleta com grande potencial e que incentiva muito os mais jovens”, analisa Milena. Segundo a presidente da Fundesport, as Escolinhas de Esportes devem incorporar em breve o MMA e o jiu-jitsu entre suas modalidades.
Para a lutadora de Araraquara, a parceria com a Fundesport é fundamental para sua carreira. “É a cidade onde nasci, onde comecei e tenho minhas melhores recordações. Agradeço muito ao prefeito Edinho, à Milena e à Roseli por esse reconhecimento”, declara Livinha.
A próxima luta da atleta pelo UFC será no dia 14 de novembro, contra a japonesa Kanako Murata, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Livinha, de 29 anos, nascida no Jardim Universal, integra a categoria peso-palha (até 52,6 kg) e já disputou quatro lutas no UFC, com três vitórias e apenas uma derrota. No último duelo, em 15 de agosto, venceu a norte-americana Ashley Yoder.