Letícia Bilches e Vitória Da Hora têm chances de disputar o Mundial de Handebol Júnior

Letícia e Victória seguem em treinamentos diários, com as demais atletas da Fundesport

12

A goleira Letícia Bilches e a meia ambidestra Victória Da Hora, ambas com 19 anos, da equipe de handebol da Fundesport estão sendo monitoradas pelo técnico Daniel Cubano Suárez para as disputas do Mundial de Handebol Júnior, que deverá ser realizado na Romênia, em dezembro deste ano. A confirmação do evento depende do recuo da pandemia causada pelo coronavírus

Além de Letícia e Victória, a lista tem mais 38 atletas, entre as que atuam no Brasil e no exterior. A supervisora da seleção Cláudia Mota monitorará o grupo com orientações e protocolos.

“É uma grande oportunidade para Letícia e Victória defenderem o Brasil no Mundial. Também um reconhecimento ao nosso trabalho, ao apoio da Prefeitura e aos nossos patrocinadores. Vamos torcer pela convocação oficial”, comemora o técnico Robison Santos.

Para a coordenadora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, a inclusão de Letícia e Victória entre as melhores do handebol júnior nacional é fruto do trabalho desenvolvido em Araraquara com participações em Jogos Estaduais da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Letícia e Victória seguem em treinamentos diários, com as demais atletas da Fundesport, sob a supervisão da preparadora física Daniela Moreira, enquanto aguardam o retorno das competições estaduais e nacionais e a possibilidade de defender a seleção brasileira.