Jogos da Primavera fortalecem o voleibol e integra estudantes

51

Com a participação de 24 escolas, entre públicas e particulares, e 1.100 alunos, desde as categorias revelação ao infantojuvenil, a edição deste ano dos Jogos da Primavera, disputados somente no voleibol, fortaleceu a modalidade e integrou os estudantes, segundo os professores de Educação Física e organizadores Alexandre Volpe e Fábio Reina.

“Nós contamos com o apoio de diretores e professores de Educação Física das escolas, da Unimed, da Secretaria de Esportes e Lazer e também da Fundesport, e os jovens tiveram a oportunidade de atuarem no Ginásio Municipal de Esportes Castello Branco (Gigantão) e no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista. O maior legado é a prática do esporte e o fortalecimento do voleibol”, afirma Alexandre Volpe.

Fábio Reina acrescenta que o incentivo dos pais nas arquibancadas superou as expectativas. “O calor da torcida formada por pais e parentes, mais colegas de escolas, foi além do que esperávamos. A vibração foi intensa nos jogos decisivos”, destaca Reina.

Vale lembrar que a abertura solene da competição marcou as festividades dos 50 anos de inauguração do Gigantão, no último dia 11 de outubro.

 

Campeões

As medalhas de ouro foram conquistadas pela escola Conexão, no masculino e feminino, pela categoria infantojuvenil. A Escola Estadual João Batista de Oliveira e o Colégio Objetivo conquistaram as medalhas de prata, masculino e feminino, respectivamente.

O COC foi campeão no infantil masculino e o Objetivo, do feminino. Coeducar foi vice, masculino e feminino.

No mirim, o Colégio Objetivo conquistou as medalhas de ouro do masculino e do feminino. As de prata foram das escolas Sapiens (masculino) e Ruth Cardoso (feminino).

O Colégio Objetivo (masculino) e o Pueri Domus (feminino) foram os campeões do pré-mirim. Tanto no masculino quanto no feminino, o vice-campeão foi a Escola Estadual Geraldo Sachs.

Na categoria revelação, meninas e meninos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Scabello conquistaram as medalhas de ouro. COC e Ruth Cardoso, masculino e feminino, respectivamente, sagraram-se vice-campeões, com as pratas.