Investidor da AFE chega à Araraquara e anuncia novo técnico para 2020

O atual treinador do time grená, Vinícius Munhoz, será aproveitado como novo coordenador técnico

963

O novo investidor da Ferroviária, o empresário Saul Klein, chegou de helicóptero por volta de 11h30 desta segunda-feira (9) em Araraquara, onde foi recepcionado por autoridades, imprensa e torcedores no Aeroporto Bartolomeu de Gusmão. Entre as autoridades presentes estava o prefeito Edinho Silva (PT) e o presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), além do presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo.
O empresário, que está à frente da MS Sports, concedeu entrevista coletiva ainda no aeroporto, onde revelou que o atual técnico do time grená, Vinícius Munhoz, passará agora a ser coordenador técnico e que o time será comandado pelo treinador Marcelo Vilar. Ele destacou também que nenhum profissional da atual comissão técnica será demitido.
“O novo projeto é trabalho, competência e respeito por quem está aqui na cidade. Estamos chegando com novas ideias e queremos juntar as ideias. Não vamos substituir as ideias que existem aqui”, disse Saul durante a coletiva depois de ser presenteado pelo prefeito Edinho com uma placa.
O filho do empresário veio junto com Klein para conhecer a cidade onde deve passar a morar em breve.
Sobre o novo treinador, Saul Klein justificou que pretende unir as características dos dois profissionais para tentar obter resultados na equipe araraquarense. “O Marcelo Vilar será o novo treinador de campo e o Vinícius o coordenador técnico, que fará toda a coordenação. Queremos aproveitar tudo o que a Ferroviária fez de bom nos últimos anos. Não vamos jogar tudo na lata do lixo e arriscar tudo em uma coisa nova. Um tem que acrescentar ao outro. O Vinícius tem estratégias modernas que eu gosto muito. O Marcelo Vilar tem 58 anos e tem muita vivência de campo, de vestiário, de juntar equipe, e essa malandragem é importante no futebol”, ressaltou o investidor.

Visita à Arena da Fonte
Depois deixar o aeroporto, o investidor visitou a Arena da Fonte Luminosa e os campos de futebol do Parque do Pinheirinho, acompanhado do prefeito Edinho.
“As perspectivas são muito boas para os próximos anos da Ferroviária, com o investimento em atletas, na comissão técnica e no fortalecimento da estrutura de futebol. Fico muito feliz e grato à família Klein por acreditar em Araraquara e na Ferroviária, o nosso principal símbolo”, disse o prefeito Edinho.