Handebol da Fundesport visa avançar no Campeonato Paulista

Em 2019, o Sesi Araraquara disputou pela primeira vez o Paulista e foi o sexto colocado no geral

14

Longe das quadras durante 150 dias, embora com treinos de exercícios físicos cada atleta na sua casa, o grupo de handebol masculino Sesi Araraquara, categorias sub-21 e adulto, voltou a treinar coletivamente no Gigantão, neste final de setembro, de acordo com os protocolos de saúde de combate ao coronavírus, que transmite a Covid-19.

Os treinos em quadra também foram liberados pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e já ocorrem em outras modalidades: futsal, vôlei e basquete. A equipe de handebol da Fundesport já testou os atletas, os quais estão liberados. Em breve, a Federação Paulista de Handebol solicitará novos testes antes da competição oficial.

O técnico Felipe Fanelli, o Periquito, orienta os treinos técnicos, táticos e físicos, com o auxílio da assistente técnica Paula Nascimento, e sente o elenco motivado para avançar no Campeonato Paulista, que irá disputar pela segunda vez. Em 2019, o Sesi Araraquara disputou pela primeira vez o Paulista e foi o sexto colocado no geral.

“Este próximo campeonato nós queremos ir além e se classificar entres os quatro primeiros e assim disputar a fase de playoff. Nós mantivemos a base do ano passado, a maioria dos atletas é de Araraquara, e realizamos novas contratações para reforçar a equipe”, relata Periquito.

A experiência em outras equipes foi fundamental para o Sesi Araraquara contratar o meia esquerda Emerson , que estava no São Caetano, o ponta direita Pablo, com passagem por São Carlos, o goleiro Gabriel, que já disputou o campeonato mineiro, o pivô André participou do campeonato de Mato Grosso do Sul e meia esquerda Matheus, que já atuou em Piracicaba e Sorocaba.

Enquanto aguarda a definição do início do Paulista, o elenco treina motivado nas quadras do Gigantão e do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão e na academia municipal de musculação.

Goiano

Artilheiro da equipe em 2019 e vice do Campeonato Paulista, Jonatan Ribeiro, de 21 anos, o Goiano começou a jogar em Catalão (GO) em sua cidade natal. Em 2015, atuou em Minas Gerais e foi campeão brasileiro juvenil. A participação no Jogos Regionais de Barretos despertou interesse do técnico Periquito.

“Estou contente em integrar o projeto do handebol de Araraquara. No primeiro ano (2019) fizemos grandes jogos contra equipes fortes e este ano o objetivo é lutar pelo primeiro lugar”, afirma Jonatan Goiano.