Futsal perde em Atibaia e inicia série de cinco jogos em casa

Na Liga Paulista Feminina, equipe da Ferroviária/Fundesport soma 50% de aproveitamento em quatro jogos fora de Araraquara

24

O futsal da Ferroviária/Fundesport perdeu por 2 a 1 na noite de terça-feira (17), em Atibaia, pela 4ª rodada da Liga Paulista de Futsal Feminino adulto.

Com esse resultado, a equipe araraquarense encerrou a primeira série jogando quatro partidas fora de casa na competição com 50% de aproveitamento, somando duas vitórias e duas derrotas.

A partir desta quinta-feira (19), às 11h, contra Campos do Jordão, começa uma nova série, agora em Araraquara, com cinco jogos sequentes no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão.

Segundo o treinador Rene Benacci, a equipe não esteve numa boa jornada em Atibaia e saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, criou e desperdiçou várias oportunidades e por isso acabou derrotada.

Ainda segundo Rene, o saldo é positivo até aqui na Liga Paulista com os 50% de aproveitamento fora de casa – vitórias por 9 a 1 em Itapetininga e 7 a 2 em Campos do Jordão, e derrotas por 6 a 2 em Santo André e 2 a 1 em Atibaia.

A meta da comissão técnica e da equipe é chegar entre os dois primeiros colocados nesta primeira etapa e passar para a fase mata-mata da Liga Paulista.

Além de Campos do Jordão, nesta quinta, a Ferroviária/Fundesport enfrentará na sequência, no Gigantão, os seguintes adversários: dia 22, às 13h, Mogi das Cruzes; dia 24, às 19h, Santo André; dia 28, às 17h, Atibaia, e dia 30, às 20h30, Itapetininga.

Além de Prefeitura e Ferroviária, o futsal feminino de Araraquara conta com apoio da Lupo, World Game, Master Med, Unicesumar, Health Club, Frios da 7, Auto Escola Fonte, Araquimica, Al Capone, Supermercado Belinelli, Torreforte e Ginatto Panificadora.

E por causa da pandemia do novo coronavírus, todos os jogos são disputados com portões fechados ao público.

Foto: Gabriel Milani