Futsal de Araraquara é campeão dos Jogos Regionais de Sertãozinho

30
Equipes masculina e feminina conquistaram a medalha de ouro no último dia de competição



O time de futsal da Uniara/Fundesport sagrou-se campeão dos Jogos Regionais de Sertãozinho ao vencer os donos da casa por 5 a 4 na final, disputada neste domingo, dia 30 de julho. Os autores dos gols da equipe araraquarense foram Cleyton, que marcou duas vezes, Fábio, Adriano e Vitor. Na semifinal, realizada no sábado, dia 29, o Uniara superou Cravinhos por 5 a 0.

“Desde 2012 não chegávamos à final. Perdíamos por 4 a 3 até faltando seis minutos para o final da partida, porém, conseguimos reverter o jogo sem utilizar o goleiro-linha”, destaca o técnico do time de Araraquara, Renê Benacci.

Ele comenta que a trajetória nos Regionais até a conquista do título foi muito difícil. “Fizemos seis jogos e obtivemos cinco vitórias e uma derrota. Tivemos dificuldades na primeira fase, com quadras pequenas, e nosso sistema de defesa apresentou algumas falhas, mas depois conseguimos fazer os ajustes. Na fase do ‘mata-mata’, tivemos boas atuações, com uma defesa mais sólida, e fomos campeões por méritos”, diz.

O título, segundo Benacci, é histórico para Araraquara. “Já fomos campeões em 2011, mas com a equipe sub-21. Dessa vez, foi com o time adulto, sendo que fazia cerca de trinta anos que isso não acontecia. Então foi uma conquista muito importante”, avalia.

Ao longo da competição, ele destaca o empenho de sua equipe. “Temos um elenco muito forte, e todos os catorze atletas inscritos foram utilizados e corresponderam. Isso foi fundamental”, afirma o técnico.

Para o segundo semestre, Benacci informa que o Uniara participará da Copa do Interior, organizada pela cidade de Porto Ferreira, da qual é o atual campeão. “Também teremos a Copa Paulista, e os Jogos Abertos”, finaliza.

Feminino comemora

As meninas do Tradição/Fundesport venceram Franca na final por 4 a 1 e também faturaram a medalha de ouro no domingo em Sertãozinho. A equipe comandada pelo técnico Roni Almeida contou com uma equipe experiente, com várias atletas que conquistaram o Campeonato Paulista Sub-20 em 2011.