Ferroviária oficializa contratação do técnico Dado Cavalcanti

Comandante chega para a vaga se Sérgio Soares e aguarda retomada das atividades para estrear

78

A Ferroviária confirmou nesta quarta-feira à tarde a contratação do técnico Dado Cavalcanti para comandar o time na retomada das atividades, ainda sem data por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ele chega para o posto de Sérgio Soares, que comandava o clube antes da paralisação das competições e vinha de uma sequência de pouco mais de um mês de invencibilidade e a inédita vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil. Contudo, a diretoria alegou dificuldade financeira para mantê-lo no cargo durante as medidas de isolamento social e anunciou a demissão.

O Globo Esporte havia antecipado na terça-feira, 28, que o acordo com Dado estava encaminhado. O clube não confirmou a informação e soltou uma charge do Ferrão, mascote oficial, segurando um dado nas mãos.

Luiz Eduardo Barros Cavalcanti, 38 anos, estava comandando o Bahia antes da paralisação de todos os campeonatos do país. Pernambucano de Arcoverde, Dado já comandou Ulbra-RO, América-RN, Central-PE, Icasa-CE, Ypiranga-RS, Luverdense-MT, Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Mogi Mirim, Náutico-PE, Ceará, Paysandu-PA e CRB-AL.

Dado comandou o Mogi Mirim no Paulistão de 2013, quando chegou à semifinal e foi eliminado pelo Santos na disputa por pênaltis. No Papão, venceu o Paraense de 2016 e forma invicta. No mesmo ano, conquistou a Copa Verde, repetindo o feito em 2018.

Na Locomotiva, terá a missão de buscar uma vaga nas quartas de final do Paulistão, onde o time tem 11 pontos e chances remotas de queda. Além disso, a continuidade na Copa do Brasil e a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.