Ferroviária joga em busca da liderança

1

Carlos André de Souza

Será encerrada nesta quarta-feira (20) a primeira fase do Paulistão 2019, que ainda definirá um dos classificados para a próxima fase e um rebaixado. Todos os jogos estão marcados para as 21h30. Já garantida nas quartas de final, a Ferroviária vai até o Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, onde enfrentará o também já classificado Grêmio Novorizontino.

A campanha da Locomotiva no estadual surpreendeu até mesmo sua própria torcida, que no início da competição olhava com desconfiança os reforços contratados. Sob o comando do técnico Vinícius Munhoz, a equipe foi ganhando consistência ao longo da competição e hoje chega à última rodada com quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Com 17 pontos, a equipe grená é vice-líder do Grupo C, com um ponto a menos que o Corinthians, que hoje enfrentará o Ituano em Itu. Ferroviária e Corinthians se enfrentarão nas quartas de final e quem terminar na liderança hoje terá a vantagem de fazer o jogo de volta diante de sua torcida.

O técnico afeano comandou ontem o último treino para o jogo de hoje, novamente em trabalho fechado para a imprensa, e não deu indícios se pretende poupar atletas nessa rodada final. “O jogo contra o Novorizontino deve ser encarado como uma possibilidade de chegar melhor colocado na tabela e brigar com o Corinthians pela liderança e é com esse espírito que vamos para a partida. O nosso objetivo é pontuar e para isso vamos manter o que a gente vem fazendo ao longo da competição. O Novorizontino vem de uma vitória sobre ninguém menos que o Santos, tem o nosso respeito, mas vamos lá em busca dos pontos para atingirmos o nosso objetivo”, explicou Munhoz, que tem sete atletas pendurados com dois cartões amarelos: Higor Meritão, Rayan, Rodrigão, Tony, Lúcio Flávio, Diogo Mateus e Anderson Uchôa.

Do lado adversário, o Novorizontino também sonha em ultrapassar o Palmeiras na tabela de classificação. Com 19 pontos e também já garantido no mata-mata, o Tigre precisa vencer e torcer por uma derrota do Verdão, que hoje enfrentará a Ponte Preta no Allianz Parque.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará amanhã (21) a tabela definitiva das quartas de final do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Quarta-feira, 20 de março, 21h30;
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Herman Brumel Vani e Vítor Carmona Metestaine;

NOVORIZONTINO – Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Matheus Sales e Murilo Henrique; Cléo Silva e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Tony, Diego Gonçalves, Felipe Ferreira e Léo Artur; Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz