Ferroviária e São Paulo iniciam semifinal do Paulista Sub-17 Feminino

184

A Ferroviária recebe o São Paulo nesta quarta-feira (20), às 15h, no Estádio Municipal Cândido de Barros, em Araraquara pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. A competição começou em 2017 e até hoje apenas o São Paulo venceu; a equipe busca o tricampeonato.

As donas da casa têm a quarta campanha entre os semifinalistas: foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Para chegar nesta fase, as afeanas ficaram na segunda colocação do Grupo 5. As destaques grenás ficam por conta de Maisa e Mariana, artilheiras do time com sete gols.

Já o São Paulo tem a melhor campanha da competição: são 36 pontos ganhos de 36 disputados. A equipe tricolor pode bater o recorde, que é do próprio clube, na temporada anterior. Em 2018, foram 12 vitórias em 12 jogos; agora ainda faltam, no mínimo, mais duas partidas. A última partida antes da fase semifinal foi contra o São José EC e o São Paulo goleou por 10 a 0, com gols de Lauren, Dudinha, Evelyn, Cynthia; Wellistifany, Isabelle e Rafa marcaram duas vezes cada.