Ferroviária atropela o Águia “Locomotiva” venceu o Águia Negra por 6 a 2

273

A Ferroviária deu demonstração de que faria um jogo tranquilo quando abriu o marcador logo aos oito minutos, com gol do centroavante Henan. Mas o time diminuiu o ritmo e deu espaços para o Águia Negra, que, na bola parada alcançou o empate dez minutos depois, em cobrança esperta de Salomão, que mandou direto ao gol de Saulo quando todos esperavam um cruzamento.
Na reta final do primeiro tempo, a Locomotiva adiantou sua linha de marcação e passou a explorar a saída em toque de bola do Águia. Aos 33, Tony desempatou a partida após pênalti sofrido por Patrick Brey. Aos 46 e 48, o meia-atacante Claudinho aproveitou falhas da zaga do Águia para construir a goleada.

Segundo tempo

Dominante no segundo tempo, a Ferroviária administrou com tranquilidade o placar que já era elástico no fim da primeira etapa e ainda conseguiu ampliar o resultado. Contando com o cansaço do Águia Negra, a Locomotiva manteve o ritmo e seguiu atacando com boas decidas dos laterais Bruno Recife e Lucas Mendes, e belos passes dos meias Patrick e Claudinho, grande destaque da noite com dois gols e uma assistência para o zagueiro Max marcar o quinto. Com pouca efetividade e abatido, o time sul-matogrossense ainda conseguiu diminuir com gol de Pedro, que entrou no segundo tempo, mas viu Caio Rangel marcar o sexto no último minuto do jogo.

A Locomotiva avança

Com a goleada sobre o Águia, a Ferroviária avança pela primeira vez à terceira fase da Copa do Brasil. Das suas quatro participações, a melhor havia sido em 2016, quando eliminou o Salgueiro-PE na fase inicial, mas caiu na sequência para o Fluminense.
A AFE enfrentará na próxima etapa da Copa do Brasil o vencedor de Operário-PR x América-MG, que jogam no dia 5 de março, às 20h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). As datas da terceira fase da competição ainda não foram divulgadas pela CBF.