Edinho incentiva atletas que disputarão Jogos Infantis por Araraquara

57

O prefeito Edinho conversou na terça-feira (24) com a delegação de Araraquara que irá disputar os Jogos Infantis do Estado de São Paulo, em Dracena, entre esta quinta-feira (26) e 5 de outubro. A competição é voltada a atletas até 16 anos.

Araraquara terá 82 integrantes na delegação, entre atletas e técnicos, nas seguintes modalidades: atletismo, basquete masculino e feminino, vôlei feminino e vôlei de praia feminino, além do handebol e da natação, ambas masculinas, e da ginástica artística feminina.

“As medalhas são importantes, mas queremos que Araraquara revele atletas, mostre a força do nosso esporte”, disse o prefeito durante o bate-papo, no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão.

“A nossa delegação, que foi credenciada participando de seletivas, é resultado do fato de todas as modalidades terem categorias de base. Inclusive, essa é exigência para participação em Jogos Regionais, conforme decreto municipal”, explicou Edinho.

“Estamos no caminho certo no esporte. Que todos vocês estejam lá em Dracena e façam a melhor competição possível, mostrando que Araraquara investe no esporte como competição, inclusão social e desenvolvimento da cidadania”, concluiu o prefeito.

A coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, também deu seu incentivo aos atletas. “Espero que esses jogos fiquem marcados positivamente na vida de vocês”, disse.

Já o diretor regional de Esportes e Lazer, José Domingos Fernandes de Andrade, o Zinho, passou instruções relacionadas ao alojamento dos atletas e ao convívio com competidores de outros municípios.

Ainda estiveram na reunião a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli; o orientador de esporte do Sesi Araraquara, Adelmo Franzoni; além de todos os técnicos e atletas.