Corinthians é campeão paulista de futebol feminino

90

O Corinthians segue fazendo história no futebol feminino. Neste sábado (16), a equipe alvinegra foi campeã paulista com vitória, por 3 a 0, diante do São Paulo, na Arena Corinthians. Os 26.609 torcedores ajudaram a escrever um novo capítulo na modalidade: foi o maior público em uma partida entre clubes na história do futebol feminino brasileiro.

Como já tinha vencido o jogo de ida, por 1 a 0, o atual campeão da Libertadores jogava pelo empate para se sagrar campeão, mas apesar da vantagem, as alvinegras venceram novamente e fizeram a festa de mais de 28 mil torcedores presentes ao estádio.

Quando Edina Alves Batista autorizou o início do jogo, o Corinthians começou melhor, empurrado pela torcida, e abriu o placar aos quatro minutos. Victoria Albuquerque recebeu em velocidade e deu um toque por cobertura para superar a goleira Carla.

O time da casa seguiu pressionando, mas só ampliou na segunda etapa. Aos três minutos, em bela jogada de contra-ataque, Milene cortou para dentro e a bola se ofereceu para Juliete, que completou para as redes.

Para fechar a vitória, Millene marcou o terceiro. A atacante recebeu de Victoria Albuquerque e bateu forte para estufar as redes e marcar o terceiro gol corintiano.