Ciclismo de Araraquara é campeão em Barra Bonita

45

O ciclismo da Fundesport sagrou-se campeão na categoria Elite masculino, no domingo (27), no GP de Barra Bonita, disputado por vinte equipes do Estado de São Paulo e cerca de 300 atletas de várias categorias.

O atleta araraquarense Gabriel Montagner chegou em 1º lugar na prova, junto com o companheiro da mesma categoria (Elite masculino), Luiz Augusto, que obteve a sexta colocação. Ambos os resultados garantiram o título para a Fundesport.

Para o treinador e também atleta da equipe araraquarense, João Montavani, o resultado final foi excelente, já que o circuito de Barra Bonita tem curvas bastante perigosas, “que provocaram várias quedas de atletas”, conforme ressaltou.

Ainda de acordo com Mantovani, as dificuldades enfrentadas durante quase todo o percurso da prova, que durou cerca de uma hora e vinte minutos, valorizaram ainda mais a vitória Fundesport por equipes.

“O Gabriel entrou focado e arrancou deste o início das disputas, o que permitiu sua chegada à frente dos principais concorrentes”, acrescentou João Mantovani.

O próximo desafio dos ciclistas de Araraquara será nos Jogos Abertos do Interior de Marília, entre os dias 12 e 23 de novembro.