Campeonato de futsal reúne 100 crianças em Araraquara

3

O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, representou o prefeito Edinho na abertura do 9º Campeonato Interno dos Patrocinadores da AFA (Associação de Futsal Araraquarense), na Praça Scalamandré Sobrinho, na noite de quarta-feira (30).

O campeonato reúne cerca de 100 crianças em 12 equipes nas categorias sub-8, sub-10 e sub-12 — cada equipe tem o nome de um patrocinador. Os jogos serão na própria quadra da praça, todas as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30. O encerramento do torneio será no Ginásio da Pista, em 4 de dezembro.

A AFA foi fundada em 2009 para promover a inclusão social de meninos carentes. O projeto envolve, ao todo, 150 crianças de 5 a 16 anos em todos os bairros da cidade, com apoio da Prefeitura.

“Deixo um abraço do nosso prefeito Edinho, grande apoiador desse projeto. A Prefeitura agradece à AFA pela parceria e pelo trabalho realizado junto às crianças. Parabéns também a todos os pais. Vocês podem contar conosco”, afirmou Dicão.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Edio Lopes (PT) destacou o trabalho social da AFA. “Às vezes, o sonho da criança é ser um atleta profissional, mas o mais importante é o trabalho social. Se sair um jogador profissional, parabéns. Se não sair, formaram-se grandes homens e mulheres. A gente só tem a somar com essa parceria”, declarou o parlamentar.

Em nome da AFA, o professor Luciano Lima Cruz agradeceu à Prefeitura, à Câmara e aos pais dos alunos por colaborarem com o trabalho. “Todos vocês abraçaram o projeto. Nós vencemos as dificuldades. A minha palavra é de gratidão”, ressaltou.