Caminhada e corrida encerram Setembro Amarelo no Cruzeiro do Sul

49

A agenda do programa Setembro Amarelo terminou nessa segunda-feira (30) com caminhada e corrida pelos bairros da região sudeste, organizadas programa Territórios em Rede. O evento contou com parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, Diretoria Regional de Ensino Referência e Guarda Civil Municipal.

A caminhada teve início em frente à Unidade Básica de Saúde “Farmacêutico Cristóvão Colombo”, no Cruzeiro do Sul. O grupo percorreu as vias principais do Cruzeiro do Sul, Del Rei, Iedda e Imperial e terminou em frente à Escola Estadual Joaquim Pinto Machado Júnior, a escola Machadinho.

“Nós tivemos uma intensa programação durante o mês com palestras no Cras Cruzeiro do Sul, capacitação com os professores da Emef Waldemar Saffiotti, palestras de prevenção ao suicídio, na escola Machadinho, ministrada por alunos de psicologia da Unip e encerramos com a caminha esportiva”, relatou a enfermeira Daniela Cândido, da USF do Jardim Iedda.

Vale destacar que a UBS Cristóvão Colombo, no Cruzeiro do Sul, a Estratégia Saúde da Família Doutor Nicolino Lia, no Jardim Iedda, e o Centro de Referência de Assistência Social da região sudeste integram o programa Territórios em Rede, que visa fortalecer a rede de atendimento para ações articuladas a fim de enfrentar as vulnerabilidades sociais vivenciadas pela população.