Basquete feminino de Araraquara tem maior contagem da LBF

49

O basquete adulto do Sesi Araraquara obteve a maior pontuação de uma equipe na atual temporada da Liga Brasileira Feminina (LBF) ao ganhar por 102 a 47 da LSB RJ/Sodiê Doces, na tarde de sábado (25), no Ginásio de Esportes Castello Branco, Gigantão.

Com o resultado, as meninas araraquarenses mantiveram o 3º lugar na classificação geral da LBF, com nove vitórias em 13 jogos, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, a 1ª colocada – tem 13 vitórias em 13 rodadas -, e o Sampaio Maranhão Basquete, com 11 vitórias em 13 rodadas. Nesta temporada 2019, dez equipes disputam a LBF.

Vale destacar que o Sesi Araraquara volta a jogar no Gigantão nesta quinta-feira (30), às 19h, contra Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, com transmissão direta da ESPN Extra e WatchESPN, de acordo com o site da LBF.

 

ABA/Fundesport

Já o ABA/Fundesport encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino adulto conquistando duas vitórias consecutivas em Araraquara.

No último desafio da competição, na manhã de sábado (25), no Gigantão, ganhou do Novo Basquete Ponta Grossa (PR), por 79 a 67.

Dois dias antes, na noite de quinta-feira, dia 23, também em casa, bateu São José dos Pinhais (PR), por 75 a 63.

Com os dois resultados positivos, o time de Araraquara acumulou cinco vitórias e nove derrotas ao longo do torneio e uma boa evolução, principalmente no returno.