Basquete estreia no Brasileiro

35

Após sete anos longe das competições nacionais, neste domingo (10), a partir das 11 horas, no Gigantão em Araraquara, a torcida amante do basquetebol vai vibrar com a volta do time adulto masculino da ABA/Fundesport, em jogo que terá portões abertos ao público.
Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Basquetebol Masculino (CBB), A ABA/Fundesport terá pela frente o Unifae de São João da Boa Vista.
As outras equipes participantes do Brasileiro Masculino 2019 são Cravinhos Basketball e Liga Sorocabana de Basquete (de São Paulo); Novo Basquete Ponta Grossa e São José dos Pinhais (do Paraná); Brusque Basquete e Blackstar Basquete (de Santa Catarina). De acordo com o regulamento do campeonato, na fase inicial as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam para as etapas finais.

Promoção para a torcida
Os torcedores fiéis da equipe terão uma promoção para incentivar suas presenças na arquibancada. Quem acompanhar todos os jogos do time no Gigantão concorrerá a uma bolsa de estudos da UniCesumar, que será sorteada ao final da competição.
Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos); resultado conquistado por sete anos consecutivos.
Em 2018, a instituição chegou a marca de 120 mil alunos matriculados, sendo 100 mil alunos da educação a distância (EAD) e 20 mil do ensino presencial. A instituição possui quatro campi presenciais, localizados em Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa, além de 550 polos de educação a distância.