Atletismo da Fundesport compete em Bragança Paulista, neste final de semana

A equipe de Araraquara disputará provas de revezamento, saltos em distância e triplo, lançamento do martelo, entre outras

24

Com foco no ranking nacional, atletas da Fundesport participam neste sábado (31) e no domingo (1º) do Campeonato Paulista de Atletismo, categorias adulto e sub-20, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Para Alex Andrade, de 21 anos, que saltou 7,70 metros no Troféu Bandeirantes, recentemente, o desafio em Bragança é superar a própria marca e conquistar índice para o Grande Prêmio Brasil de Atletismo.

“É uma grande oportunidade para melhorar o meu índice no ranking nacional e o desafio de estar entre os cinco melhores atletas de alto rendimento no salto em distância, que disputarão ainda neste ano o Grande Prêmio Brasil”, afirma confiante.

O técnico Josimar Alípio, da Fundesport, orientará em Bragança Paulista os atletas, da categoria adulto: Éder Antônio de Souza, Batista Rodrigues Haddad, Luís Henrique Bacca, Alexandre Pastorello, Pedro Henrique Martins, Pedro Oliveira. E as atletas adultas Jussara Lopes, Camila Paiva, Jaíny Barreto, Ingrid Ellen Moreira e Milena Andrade. Também a Alessandra Araújo, de 18 anos, que competirá na categoria sub-20.

A equipe de Araraquara disputará provas de revezamento, saltos em distância e triplo, lançamento do martelo, 10 mil e 5 mil metros, entre outras.