Araraquara vai a Dracena disputar Jogos Infantis do Estado

54

A delegação de Araraquara irá disputar os Jogos Infantis do Estado de São Paulo, em Dracena – de 26 de setembro a 5 de outubro -, com 82 pessoas, contabilizando atletas e comissões técnicas da Fundesport.

Segundo a coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, a cidade competirá nas modalidades de atletismo, basquete masculino e feminino, vôlei feminino e vôlei de praia feminino, além do handebol e da natação, ambas masculinas, e da ginástica artística feminina.

Ainda de acordo com Roseli, as modalidades coletivas seguirão nesta sexta-feira, dia 27, para Dracena; a natação, no dia 1º de outubro e o atletismo, em 3 de outubro.

Os 2º Jogos Infantis do Estado são disputados por atletas com idade máxima de 16 anos – completos ou a completar este ano, nascidos até 2003 – e idade mínima de 12 anos, ou nascidos em 2007.

A expectativa é que as disputas em Dracena envolvam mais de 3 mil atletas de todas as regiões do Estado de São Paulo.

Jogos Abertos

Em relação aos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em outubro em Marília, Roseli Gustavo diz que a delegação de Araraquara ficará alojada em dois locais diferentes.

“Como nossa delegação é grande, com previsão de 430 pessoas – atletas, treinadores e pessoal de apoio -, Araraquara ficará em duas escolas, cujo porte de cada uma não comporta todo mundo junto”, explica a coordenadora de Esportes e Lazer.

Vale destacar que nos Abertos de Marília serão disputadas algumas modalidades que não constaram nos Jogos Regionais de Franca (em julho), como beach, tênis, luta olímpica, boxe, supino e kickboxing. Já as provas de atletismo devem ser disputadas em Bauru, onde as pistas são emborrachas.