Araraquara define delegação para Jogos Abertos

35

Diversas modalidades da Fundesport participarão da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior 2019, na 1ª e 2ª divisões, que serão disputados em Marília, entre os dias 11 e 23 de novembro.

Pela 1ª divisão, vão disputar por Araraquara o atletismo, basquete, biribol masculino, boxe masculino, capoeira feminina, ciclismo feminino, futebol masculino e feminino, futsal feminino, karatê, kickboxing, natação convencional e ACD e o tênis feminino.

Já pela 2ª divisão, vão o ciclismo masculino, dama, futsal masculino, ginástica artística masculina e feminina, handebol masculino, judô feminino, taekwondo, tênis de mesa masculino, vôlei de praia e de quadra e xadrez.

Segundo a coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, cerca de 400 pessoas, entre atletas, comissão técnica e pessoal de apoio da Fundesport irão a Marília para representar a cidade nas disputas.

“Ainda temos até o dia 8 de novembro para finalizar a relação nominal das modalidades que irão aos Abertos”, explica Roseli, que estará em Marília nesta segunda-feira (4), junto com outros integrantes da Fundesport, para o Congresso Técnico dos Jogos.

A Prefeitura de Marília confirma que o Congresso Técnico será realizado às 15h do dia 4, no Teatro Municipal Waldir Silveira de Mello, para definir os grupos e a programação, como horários e dias das disputas, além do chaveamento.

Com 210 municípios inscritos, a estimativa do Comitê Organizador é que o evento reúna até 20 mil pessoas, entre atletas (15 mil), dirigentes, servidores e membros técnicos de apoio das delegações.

Já estão disponibilizadas 74 escolas municipais e estaduais como alojamentos das delegações, além de escolas estaduais de 13 municípios e do alojamento coletivo, que será instalado no Bloco X da Unimar – Universidade de Marília.