Willian Antônio quer seguir os passos da tia Deodata do Amaral na Câmara Municipal

“Lealdade, honestidade e humildade” são os lemas do candidato a vereador do MDB

92

Natural de Araraquara, criado pelos arredores da Vila Xavier, desde pequeno pela mãe e avós, e com a presença permanente dos tios perante a sua formação como ser humano. Estudou a vida toda em escolas públicas, e hoje cursa Graduação em Gestão de Segurança Privada e Pública. Esse é Willian Henrique Antônio, de 35 anos, onde busca o melhor para Araraquara.

Quando criança e adolescente possuía uma a criação muito rígida, pois a família era formada por militares, e a avó e as tias sempre foram muito regradas na sua educação e priorizavam o respeito ao próximo. Desde pequeno acompanhava a trajetória da tia na política, conhecida como Deodata do Amaral, o avô, considerado como um pai para ele, era motorista dela e a conduzia no seu famoso fusquinha bege. Acompanhou de perto a dedicação da tia que realizava trabalhos tão primorosos junto à população através de ações sociais na contribuição para pessoas menos favorecidas. Com a índole familiar, em pensar no próximo, presenciou em sua convivência a casa da avó tornar pensão escolar, abrigo de pessoas, casa de amparo para distribuição de alimentos, onde ali, recebiam além de acolhimento familiar, a amizade e a contribuição social.

Os assuntos voltados para ajudar ao próximo sempre foram presentes no ambiente familiar. Com o lema da avó e da tia, Willian carrega este preceito até hoje “faça ao próximo como se fosse fazer para você”. Com essa referência familiar, sobre dedicação e respeito às pessoas ao seu redor, dedicou a sua vida em sempre ajudar as pessoas que o procuravam.

Hoje, com maior maturidade e preparação durante 8 anos vêm trabalhando com projetos que são prioridades em sua vida, onde ajuda pessoas no amparo social, distribuição de alimentos, possui algumas empresas providas que auxiliam na geração de empregos através das indicações, respeitando a história de cada ser humano.

Com os percursos que a vida foi encaminhando, pode aprender a ajudar as pessoas, fazer isso por amor e prazer, dando o direito e qualidades para viver dignamente no mundo em que vivemos hoje, com tanta hipocrisia e preconceitos instalados no decorrer dos anos.

Filiado ao MDB desde 2011, o qual prevalece os princípios familiares, oriundos da tia Deodata Amaral e ao povo que foi conquistado perante sua persistência, garra e dedicação, pretende seguir todos os princípios aprendidos, lutando pelo direito dos menos favorecidos, fiscalizar pessoalmente as obras que são realizadas na cidade, uma a uma, acompanhar a qualidade das merendas escolares, tão pouco lembrada. “Todos temos o direito e o dever de viver dignamente, seja por alimentação, saúde, independentemente da idade, gênero ou religião”, diz. O candidato a vereador leva com ele quatro palavras que possuem grande significado na sua formação: “Lealdade, Honestidade, Humildade e Procedimento”.

Se você não conhece procure saber sobre os ideais e a contribuição familiar que compõem Willian, sobrinho da Deodata.