Whatsapp da Prefeitura itensifica ações de combate à dengue

169

A partir de agora, a população de Araraquara conta com mais um reforço no combate à dengue. Por meio do WhatsApp, já é possível receber informações a respeito das ações de combate e de assistência aos pacientes, bem como informar possíveis focos de criadouros do mosquito transmissor da doença.

Para isso, qualquer pessoa que possua o aplicativo no celular deve enviar um ‘oi’ para o número (16) 99760-1190, adicionar o número na lista de contatos e, em seguida, enviar uma mensagem após escolher a opção ‘Quero denunciar foco de dengue’. Para falar com o operador responsável pelo atendimento, é necessário digitar a opção ‘9 – Conversar com um operador’ e, na sequência, enviar a mensagem.

Pelo WhatsApp da Prefeitura também é possível enviar sugestões, se cadastrar para receber informações oficiais e tirar dúvidas gerais.

“Esta é mais uma novidade que irá facilitar a comunicação com a população, uma vez que a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Comunicação poderão enviar comunicados e informações aos moradores de forma mais prática, além de receber denúncias que auxiliem na fiscalização. Lembrando que 80% dos criadouros do mosquito estão dentro das residências. Portanto, a conscientização de cada morador e moradora neste momento é profundamente necessária. Com apoio da população, vamos conseguir vencer a dengue”, explica a secretária de Comunicação, Priscila Luiz

Segundo ela, outros mecanismos de comunicação estão sendo utilizados e podem ser acessados pela população como o próprio site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), onde são disponibilizados diariamente o Boletim da Vigilância Epidemiológica (com informações sobre quais as ações das equipes de controle de vetores no dia), bem como materiais informativos, releases, fotos, vídeos, dentre outros. O Facebook e o Instagram oficiais da Prefeitura também incrementam as ferramentas de informação.

No watts, a população pode enviar mensagens a qualquer hora do dia, de domingo a domingo. A interação instantânea com o operador do canal de relacionamento, no entanto, acontece das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Vale destacar que o número do WhatsApp da Prefeitura não recebe ligações comuns e deve ser utilizado exclusivamente para contato pelo aplicativo.