Vários candidatos a vereador têm suas candidaturas impugnadas em Araraquara

Além dos 16 candidatos à Casa de leis, o Emedebista Jair Martineli, candidato a vice-prefeito de Coca Ferraz (PSL), também foi impugnado

508

Cerca de 16 candidatos de vários partidos políticos tiveram as suas candidaturas impugnadas pelo Ministério Público nesta quarta-feira (30). Entre os candidatos, a maioria a vereador, aparece o nome de Jair Martineli (MDB) que concorre a vice-prefeito pela Coligação Sol, que tem como candidato a prefeito Coca Ferraz (PSL).

De acordo com o presidente do Diretório local do MDB, Aloísio Braz, o Boi, o motivo da impugnação do registro de Jair Martineli seria a falta de uma certidão referente a uma ação civil de improbidade administrativa, de 2016. Ele relatou também que a ação foi julgada improcedente. “No caso do Jair foi um erro do escritório de contabilidade de não ter nos enviado a certidão de objeto negativo, que esclarece a situação jurídica do candidato sobre a ação do MP de uma lei na Câmara com relação aos assessores, que foi dado ganho de causa para a Câmara. Porém, foi mandada a certidão de todos os vereadores, mas se esqueceram de mandar a do Jair. Por isso, na contestação da impugnação pela defesa já vamos enviar essa certidão e a candidatura dele já será liberada. Não vai ter prejuízo nenhum com a campanha dele”, relatou Boi à reportagem de O Imparcial.

No caso dos candidatos a vereador que tiveram as suas candidaturas impugnadas, caberá a cada um deles apresentar sua defesa ao Ministério Público.

Foto: Divulgação