Vândalos incendeiam quatro ônibus depois de PM matar acusado de roubo

Meliante morreu durante troca de tiros depois de roubar um carro em Matão

120

A cidade de Matão viveu momentos de terror na madrugada deste domingo (20). Populares incendiaram quatro ônibus circulares depois que um rapaz morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar.

Segundo o apurado, tudo teve início no final da noite de sábado, quando dois jovens armados roubaram um veículo VW/Gol, de cor cinza, com placas de Araranguá/SC, na Avenida Daniel Antônio Brito. O proprietário do carro acionou a Polícia Militar que iniciou buscas pela cidade e, algum tempo depois, uma equipe PM visualizou os suspeitos seguindo com o Gol em alta velocidade pelo Bairro Portal Terra da Saudade.

Os policiais relataram que deram ordem de parada aos suspeitos, porém, no momento da abordagem, a dupla teria feito disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou acertando um dos suspeitos que morreu no local. O comparsa tentou fugir por uma mata, mas acabou sendo preso.

Revolta

Revoltados com a ação policial, moradores da região onde moram os acusados, causaram um tumulto nas ruas do bairro e foi necessário o acionamento de reforços policiais de cidades da região para controlar a situação. Horas depois, a PM foi acionada outra vez, pois quatro ônibus rurais tinham sido incendiados por vândalos. Ninguém foi preso.

Foto: Fala Matão