UFC define próxima luta de Lívia

98

Carlos André de Souza

A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza já sabe quem será sua próxima adversária pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), que é a maior organização de MMA do mundo. A atleta da Team Maximo terá pela frente a também brasileira Virna Jandiroba pelo peso palha do UFC Washington, marcado para o dia 7 de dezembro na capital dos Estados Unidos.

Jandiroba já estava confirmada no evento, porém enfrentaria a norte-americana Cortney Casey, que teve uma lesão confirmada nos últimos dias. Com sua saída, a organização decidiu convidar Livinha para preencher a lacuna e completar o card.

Virna Jandiroba

A araraquarense de 28 anos voltará ao octógono para se reabilitar de sua primeira derrota no UFC, sofrida em julho, quando perdeu para a norte-americana Brianna Van Buren por decisão da arbitragem no UFC Sacramento, nos Estados Unidos.

A derrota não ofusca o bom retrospecto da atleta no MMA, já que possui um cartel de tem 13 vitórias (dois nocautes, oito finalizações e três decisões da arbitragem) e duas derrotas (ambas por decisão da arbitragem). A araraquarense chegou ao UFC após seu bom desempenho, com direito a cinturão, no Invicta FC, maior evento de MMA Feminino do mundo.

Sua oponente da vez também brilhou no Invicta FC, onde também sagrou-se campeã. Baiana de 31 anos, Virna Jandiroba estava com o cartel perfeito com 14 vitórias e nenhuma derrota antes de chegar ao UFC. Mas em sua estreia no Ultimate, foi superada pela americana Carla Esparza por decisão unânime, em abril deste ano.

O UFC Washington terá como atração principal a luta entre Alistair Overeem e Walt Harris. O card também contará com os brasileiros Thiago ‘Pitbull’ Alves e Marina Rodriguez.

UFC Washington, EUA – 7 de dezembro de 2019

Alistair Overeem x Walt Harris
Marina Rodriguez x Cynthia Calvillo
Stefan Struve x Ben Rothwell
Aspen Ladd x Yana Kunitskaya
Thiago Alves x Tim Means
Carlos Condit x Mickey Gall
Cody Stamann x Song Yadong
Billy Quarantillo vs. Chris Fishgold
Matt Wiman x Joe Solecki
Trevor Smith x Alonzo Menifield
Bryce Mitchell x Matt Sayles
Lívia Renata x Virna Jandiroba