Trabalhador morre soterrado em obra às margens de rodovia

2

Na manhã dessa terça feira (29), um deslizamento de terra ocorreu em uma obra de um posto de combustíveis localizado às margens da Rodovia Laurentino Mascari, próximo à entrada do distrito de Guariroba, em Taquaritinga, deixando uma vítima fatal. Outro trabalhador foi salvo pelas equipes de resgate.

A fatalidade aconteceu por volta de 9h, durante uma obra de tubulação executada no meio de uma plantação de goiaba. As vítimas fazem parte da equipe de trabalhadores e estavam realizando a mediação do nivelamento em um local de aproximadamente 6 metros de profundidade quando o barranco desmoronou.

O primeiro trabalhador foi encontrado com vida depois de ficar quase 50 minutos soterrado. Os socorristas disseram que ele foi salvo graças a um pequeno espaço que não se preencheu debaixo da terra e ele utilizou para respirar enquanto aguardava a equipe médica. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves.

Já o outro trabalhador, de 57 anos, não teve a mesma sorte. Ele estava a cerca de 4 metros de distância de seu colega e também foi soterrado, porém não sobreviveu ao acidente. Várias equipes de socorro e até o helicóptero Águia da Polícia Militar de Ribeirão Preto participaram do resgate das vítimas.