Toninho do Mel quer manter contato com a população mais carente de Araraquara

“Eu não levanto uma só bandeira, trabalho para melhorar todas as áreas, para que a população de Araraquara seja assistida da melhor forma possível”, diz o candidato

214

José Augusto Chrispim

O processo eleitoral de 2020 se aproxima e a corrida pelo voto está a todo o vapor em Araraquara. Os candidatos ao Executivo e ao Legislativo já estão rodando a cidade e usando as redes sociais para mostrar suas propostas aos araraquarenses. Como vem fazendo todas as semanas, o jornal O Imparcial conversou com mais um candidato a uma das 18 cadeiras da Câmara Municipal de Araraquara.

O entrevistado desta edição é o vereador Toninho do Mel (PT), que é candidato à reeleição. O petista, que já ocupou uma cadeira do Legislativo como suplente em 2015, quando substituiu a companheira de partido, a vereadora Gabriela Palombo, foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato com 1.894 votos, sendo o segundo mais votado.

Toninho falou sobre seu trabalho nos quatro anos de mandato e sobre o que espera para a próxima legislatura, caso se reeleja.

Veja a entrevista na íntegra:

O Imparcial: Qual é a sua expectativa para as eleições em Araraquara?

Toninho: “São boas, temos muitos candidatos pleiteando uma cadeira na Câmara Municipal de Araraquara, e espero ser um dos eleitos através do voto popular, sempre com transparência a população”.

O Imparcial: Qual é a sua principal motivação para se candidatar novamente ao Legislativo?

Toninho: “Continuar o trabalho que desempenhei nesses quatro anos, assistindo a população de um modo geral, sempre presente nos bairros e no Terminal de Integração para que, através desse contato, facilite o acesso à população para tratar dos interesses de nossa cidade, além de fiscalizar o Executivo”.

O Imparcial: Qual é o seu principal projeto, caso se reeleja vereador? E quais bandeiras você defende?

Toninho: “Minha principal proposta de governo é melhorar as condições dos bairros mais carentes, pessoas com exclusão social, defender os direitos, na saúde, cultura, esporte e lazer, além de pessoas com deficiência, quero exercer um mandato voltado para a população dos bairros mais carentes, com pouca infraestrutura, aonde políticas públicas quase não chegam até os moradores. Serei um ‘vereador do bairro’ eu não levanto uma só bandeira, trabalho para melhorar todas as áreas, para que a população de Araraquara seja assistida da melhor forma possível”.

O Imparcial: Em sua opinião, quais são os principais desafios para a próxima legislatura na pós-pandemia?

Toninho: “Não tenho uma opinião formada ainda, mas, com certeza a economia ficará bem defasada com tudo que está acontecendo, espero que as empresas se reergam, além de virem novas empresas para a cidade, assim gerando mais empregos”.

O Imparcial: O que o vereador vê como mais importante em sua atuação em seu primeiro mandato?

Toninho: “Melhorias no Terminal de Integração como a reforma dos banheiros, ouvidoria, portões e câmeras de segurança, melhora na iluminação no local, reforma das jardineiras e, logo mais, um refeitório para os funcionários do TCI e banheiros. Placas indicativas de sinalização, lei que proibiu bebida alcoólica no transporte coletivo, são algumas das melhorias que nosso mandato tem indicado ao Executivo para que fossem realizadas, além de encaminhar demandas em vários bairros na cidade solicitando melhorias na zeladoria, implantação de lombadas e sinalização de solo. Emendas para pavimentação asfáltica, saúde, esporte e lazer, também foram conseguidas. Também, criamos leis que valorizaram os pedagogos, vendedores ambulantes, entre outras”.

O Imparcial: Como o vereador vê a situação do combate ao coronavírus na cidade e quanto você acha que isso pode influenciar nas eleições?

Toninho: “Não sei o que pode influenciar nas eleições, mas posso afirmar que o projeto atual do governo juntamente com a Secretaria de Saúde está fazendo um bom trabalho no combate ao Covid-19. Vemos que, apesar de ter muitas pessoas infectadas, o índice de letalidade é bem baixo”.

O Imparcial: Você vê alguma candidatura com potencial para barrar a reeleição do atual prefeito?

Toninho: “Todos têm potencial para governar. Que vença o que esteja mais preparado, pois Araraquara só tem a ganhar”.

O Imparcial: Dê uma mensagem aos eleitores e diga por que merece o voto do araraquarense.

Toninho: “Peço apoio de nossa população para que possamos continuar trabalhando por nossa cidade, encaminhando as demandas e fiscalizando o Executivo, além de emendas com deputados estatuais e federais, para melhorar a nossa Araraquara, na saúde, cultura, educação esporte e lazer, e também as pessoas com deficiências. Sempre com transparência em busca de melhorias, estamos trabalhando e queremos continuar assim, em busca do melhor para nossa cidade, conto com o apoio de vocês! Estamos juntos e misturados, é nóis”, finalizou Toninho.