Terceira loja do Savegnago na cidade abre as portas aos clientes

6

José Augusto Chrispim

A terceira loja da rede Savegnago em Araraquara foi inaugura na manhã dessa sexta-feira (3), em um amplo prédio construído no cruzamento da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Av.36) com a Rua Castro Alves (Rua16), no bairro Santana. A 42ª loja em operação da rede possui 2.500 metros quadrados de área de vendas. Além disso, conta com 250 vagas de estacionamento, para carros e motos, e 22 caixas, sendo 18 tradicionais e quatro self checkout, que dá a possibilidade do próprio cliente efetuar sozinho o pagamento das suas compras, diminuindo tempo em filas.

 

Local estratégico

De acordo com o diretor comercial de logística da rede, José Sarrassini, a nova loja, que teve o investimento de R$ 30 milhões, deve gerar cerca de 250 empregos diretos, podendo chegar a 400 contando com os indiretos. “Nós estamos fazendo um trabalho estratégico em Araraquara, aonde chegamos há quase 10 anos com a primeira loja na Via Expressa e depois na Rua Maurício Galli. A escolha do local para construirmos a nova loja foi feita depois de várias pesquisas que mostraram a necessidade naquela região da cidade. As pessoas preferem fazer as suas compras perto de casa e aquela região estava carente de um grande supermercado. A Rede Savegnago está no mercado há 42 anos e deve inaugurar sua 47ª loja em breve, no shopping Iguatemi de Ribeirão Preto”, resumiu Sarrassini à reportagem do O Imparcial.

Preço justo e qualidade

Em sua fala antes de cortar a faixa de inauguração, o presidente-executivo da rede, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, disse que a cidade, agora, passa a contar com uma loja de ponta com muitas ofertas e, principalmente, qualidade nos produtos que comercializa. “Preço justo e qualidade serão oferecidos aos clientes pela loja que chega com várias ofertas e cartão com descontos e compras em 3 vezes sem juros”, ressaltou Chalim.

Agradecimento

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), agradeceu aos responsáveis pelo empreendimento que vai gerar muitos empregos na cidade. “Nesse momento de crise que passa o país, Araraquara vem na contramão gerando cerca de 650 empregos com a inauguração dessa loja. Gratidão é a palavra para representar o que sinto com a geração de empregos, tão importante para a estruturação das famílias que sofrem com o desemprego e, muitas vezes, chegam a passar fome na cidade. Obrigado”, destacou Edinho.

Abençoada

O padre Walace Tomazini fez uma oração que foi acompanhada por dezenas de pessoas, entre clientes e autoridades, abençoando a loja.

A Rede em Araraquara

A primeira unidade da Rede Savegnago, em Araraquara, foi inaugurada em dezembro de 2010 e a segunda em maio de 2012. De acordo com Chalim, o poder econômico da cidade, que também é polo para a sua microrregião, foi um dos fatores que influenciaram na decisão de investir em uma terceira loja. “Araraquara é muito representativa na região. E o município acolheu a rede muito bem e assim fez com que a empresa se consolidasse no local”, concluiu.