Tenente Santana exonera Boi do cargo de ouvidor da Câmara

11

 

Aluísio Braz, o Boi, está fora da política de Araraquara. Nessa segunda feira (15), acatando a recomendação do Ministério Público, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB) oficializou a saída de Boi do cargo de ouvidor do legislativo, 25 dias após ser nomeado pelo mesmo.

Um dos maiores opositores a nomeação de Aluísio Braz, o vereador e delegado Dr. Elton Negrini (PSDB), fez uma representação junto ao MP e abriu inquérito pedindo a revogação da escolha, sob argumento de se tratar de impessoalidade, sob o risco do presidente da Câmara ser acusado de improbidade administrativa. O vereador tucano, inclusive, protagonizou um bate-boca acalorado com o Tenente Santana por esse motivo, na última sessão do plenário do legislativo.

Na última sexta-feira (12) Santana esteve na sede do MP para uma reunião com o promotor Raul de Mello Franco Júnior que recomendou a saída e deu até quarta-feira (17) para o Legislativo fazer a exoneração, estando sob risco de penalização do presidente da Câmara por improbidade administrativa e o ressarcimento de possíveis valores pagos a Boi.

A Ouvidoria deve ter uma nova nomeação nos próximos dias. Já Aluísio Braz, não deve ser nomeado para nenhuma outra função.