Técnica das Guerreiras Grenás analisa empate na final

48

A técnica do Ferroviária, Tatiele Silveira, acredita que o empate em 1 a 1 com o Corinthians na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), mantém a Guerreiras Grenás vivas no duelo final do Brasileiro Feminino A1. Neste domingo (22), a Ferrinha quebrou uma sequência recorde de 34 vitórias seguidas do Timão e deixou a decisão para o próximo final de semana no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

Jogando em casa, a Ferroviária começou o jogo com mais intensidade. Logo no primeiro minuto de partida, Aline Milene chutou forte e a bola parou no fundo da rede da goleira Letícia. O gol do Corinthians veio apenas na reta final do primeiro tempo, com com Érika, que aproveitou a bola cabeceada na área de Pardal.

“O resultado é muito importante pelo momento da competição, porque nós estamos ainda no final e vendo o retrospecto, queríamos melhorar e realmente melhoramos. Nos coloca vivas na grande final, em São Paulo. Sabemos da grandeza do Corinthians, mas acho que conseguimos equilibrar um pouco mais o jogo, nos colocamos de uma maneira mais competitiva e é isso que queremos fazer lá para brigar de igual pra igual pelo título brasileiro”, disse Tatiele.

Em sua primeira final no Brasileiro A1, a técnica afeana exaltou o gol de Aline Milene e a força da equipe em mudar o cenário do duelo em relação ao último jogo com o Corinthians. Na última quarta-feira (18), a Ferroviária perdeu por 4 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

“A Aline tinha perdido um gol no último jogo então temos que contemplar no momento certo. Ela cresceu, fez o gol, vibramos muito com isso e nós estamos vivas para a grande final”, comentou.

A grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1 será no próximo domingo (29), às 14h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). O duelo terá transmissão ao vivo da TV Band e do Twitter.