Situação do asfalto de diversas ruas de Araraquara é discutida em reunião

Vereador Gerson da Farmácia protocolou indicações em que cobra providências do Executivo

157

Na quarta-feira (12), em reunião com a secretária de Obras e Serviços, Anna Padilha, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) apresentou uma série de demandas relacionadas à falta de asfalto, buracos e limpeza em diversos bairros de Araraquara. Na ocasião, a secretária se comprometeu a estudar a viabilidade de inclusão das obras no cronograma de atividades da Prefeitura.

Bairro dos Machados

No Requerimento nº 145/2020, o parlamentar pede informações sobre a situação da ponte do bairro dos Machados, na Estrada Abílio Augusto Corrêa, que liga Araraquara a Guarapiranga, e que está parcialmente interditada desde janeiro devido ao aparecimento de rachaduras. No encontro, Padilha informou que o governo aguarda autorização para contratação de emergência, que dispensa licitação, o que, segundo ela, viabilizaria a construção de uma nova ponte em quatro meses. Enquanto isso, estuda-se a interdição total da via. “Estamos buscando duas rotas alternativas, porque, de fato, está muito perigoso”, afirmou a secretária.

Ainda sobre as condições da estrada, o vereador apresentou as indicações 179/2020206/2020 e 205/2020, solicitando reparo da via e limpeza do acostamento. Buracos, pedras soltas e mato alto dificultam a passagem de pedestres e veículos. “Está muito ruim e perigoso para os motoristas. É necessário que essa situação seja resolvida”, declarou Gerson.

Reparos asfálticos

Na Indicação nº 604/2020, o vereador requer a pavimentação de um beco, localizado entre as Ruas Treze de Maio e Princesa Izabel, no Bairro Vila Renata. O Jardim Imperador enfrenta problema semelhante, conforte relatado nas indicações 631/2020 e 632/2020, em que o parlamentar cobra providências de reparo e nivelamento do asfalto. A necessidade de reparos asfálticos também motivou a Indicação nº 174/2020, que trata do bairro Santana, e a Indicação nº 4443/2019 requer uma solução para o buraco aberto na Avenida Engenheiro Guilherme Bannitz, na região do Cambuy.

Água empossada

Avenidas importantes das regiões do Jardim Arco-Íris, Vila Xavier e Vale do Sol apresentam problemas de drenagem. A reclamação dos moradores é de água empoçada e mau cheiro. O parlamentar solicitou melhorias para cada bairro nas indicações 1303/20193672/2019 e 175/2020.