Sesi Fundesport conquista 3º lugar e artilharia do Super Paulistão

EC Pinheiros foi o campeão e Guarulhos, o vice, nessa categoria

28

Com a vitória de 36 a 34 diante de Santos na terça-feira (17), a equipe do Sesi Fundesport Araraquara conquistou o terceiro lugar no Super Paulistão de 2020, categoria júnior sub-21, em Arujá (SP), promovido pela Federação Paulista de Handebol. EC Pinheiros foi o campeão e Guarulhos, o vice, nessa categoria.

O meia armador Jhonatan Cristiano, o goiano de Catalão (GO), foi eleito o melhor atleta da partida, Sesi x Santos, e se sagrou artilheiro da competição com 15 gols.

“Trata-se de atleta de 21 anos que está evoluindo a cada competição. Jhonatan foi o vice-artilheiro no ano passado e agora, artilheiro” destacou o técnico Felipe Fanelli, o Periquito, do Sesi Fundesport.

O ponta direita Diogo Lourenço, do Sesi Fundesport, vice-artilheiro do campeonato, foi considerado o melhor da partida diante do EC Pinheiros, que teve placar favorável ao tradicional clube de São Paulo, por 31 a 25.

Periquito também destaca as grandes atuações dos goleiros Victor Castro e Gabriel; do ponta esquerda Yuri, que marcou gols importantes; do armador Lucas; do pivô Alexandre Jaú e do central armador Bruno, excelente na defesa e no ataque. Também brilhou o defensor Pablo, que impediu com garra os ataques adversários e marcou gols para o Sesi com brilhantismo, segundo Periquito.