Servidores da SAP doam mais de 10 mil peças na Campanha do Agasalho

85

Servidores das unidades prisionais e sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) se uniram para um ato especial: arrecadar agasalhos para entidades beneficentes da região. A Campanha do Agasalho 2019 reuniu 10.360 peças novas e seminovas, como blusas de frio, calças, camisetas, casacos e calçados em geral. Todo material foi destinado a casas de idosos, prefeituras, fundos sociais, instituições religiosas e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da CRN e Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) dos presídios, a ação visa não somente aquecer o frio dos mais necessitados, mas também colocar em prática a responsabilidade social dos funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O resultado da campanha, inclusive, superou os números de 2018 e a proposta é avançar ainda mais no ano que vem.

Em Araraquara, o Centro de Ressocialização masculino (CR) arrecadou 32 peças de roupas, já o CR feminino 13, e a Penitenciária contribuiu com 1.630.

A psicóloga do CQVidass da CRN, Márcia Carneiro Priolo do Amaral, parabenizou o empenho e a colaboração dos servidores. “É muito importante, todo ano, fazer uma pesquisa em nossos armários e, quando estiver perto de começar o inverno, separar as roupas que não usa mais e que irão servir para outras pessoas”, reforça.