Saúde recebe doação de álcool gel produzido pela Unesp de Araraquara

Produção é uma ação voluntária do Instituto de Química e também beneficia entidades assistenciais

51

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde tem recebido um importante aporte. Professores, alunos, técnicos e pesquisadores do Instituto de Química da Unesp de Araraquara se uniram para produzir álcool gel para unidades de saúde do município. Parte da produção também é doada para entidades assistenciais.

No total, 23 pessoas se revezam voluntariamente nos laboratórios da universidade para transformar em álcool gel e álcool glicerinado o etanol doado por empresas e pessoas físicas da cidade e região.

De acordo com o Instituto de Química, mais de 3 mil litros de álcool higienizante já foram doados desde março, início da produção. Somente a Secretaria Municipal da Saúde recebeu mais de 1.200 litros.

Já entre as entidades beneficiadas estão Lar São Francisco, Vila Vicentina, Orfanato Renascer e Casa de Acolhimento São Pio. Américo Brasiliense, Barretos, São Carlos, Pirassununga e Franca também receberam doações.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, agradece aos voluntários da Unesp por fazer parte desse grande esforço coletivo contra o coronavírus e lembra que o Município também é grato por outra importante parceria com a universidade, por meio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, para a realização dos testes para diagnóstico da Covid-19.