São Paulo assina pacto interestadual de Segurança Pública

3
O 5° Termo foi assinado nessa terça-feira (10)

O governador Márcio França e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, assinaram, na tarde dessa terça-feira (10), o 5° Termo Aditivo do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual.

A assinatura aconteceu durante a LXIX Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública e contou com a presença do ministro do tema, Raul Jungmann.

O pacto é um acordo de cooperação entre os Estados. O objetivo é unir esforços para criação da Câmara de Segurança Pública e Defesa Social, além de oficializar as atuações integradas em operações policiais e compartilhamento de informações dos serviços de inteligência.

“A assinatura do pacto permite que São Paulo tenha relação mais fácil com todos os Estados no âmbito da Segurança Pública, tanto para fornecer serviço como para receber serviços dos outros secretários estaduais”, afirmou França, que utilizou o Detecta como exemplo de ferramenta que pode ser compartilhada com outros entes federativos.

“A medida representa a troca de colaboração e, principalmente, de soluções tecnológicas entre os Estado”, explicou Mágino Alves. “Isso permite que São Paulo possa ajudar outros Estados e que os Estados possam ajudar SP também”.