Roger Mendes quer continuar executando trabalho no Legislativo com seriedade e determinação

“Quero muito ter a oportunidade de continuar trabalhando em prol de Araraquara e fortalecendo as ações que marcaram nosso primeiro mandato”

38

O vereador do Progressistas, Roger Tiago de Freitas Mendes, de 40 anos, é candidato à reeleição e seu objetivo é o de continuar com seriedade e determinação as ações que marcaram seu primeiro mandato, ou seja, por pautas bastante diversificadas, pois tem o entendimento que seu olhar deve ser para todos e a cidade de forma geral, como atuar em prol da pessoa com deficiência, dos autistas, das pessoas vivendo em vulnerabilidade social, na área da saúde, da cultura, servidor público municipal, diversidade (LGBT), meio ambiente, entre outras áreas, pois acredita que a democracia se constrói “para o povo e com o povo”.
Ele conta que o desejo de trabalhar o levou muito cedo a ter responsabilidade, pois ainda menino fez parte da guarda-mirim. Trabalha na Prefeitura há 25 anos, na área administrativa, elaborando políticas públicas e no atendimento a população. Mas enquanto está vereador pediu licença na Prefeitura não acumulando salários.
Roger Mendes é jornalista de formação e atuante como voluntário em diversas Entidades e Grupos, sempre colaborando em ações e projetos de desenvolvimento e inclusão social.
Eleito vereador em 2016, Roger é determinado em buscar um trabalho de excelência em tudo o que se propõe a fazer, além de ter facilidade de diálogo com todos os pares, sejam eles da situação ou oposição.

Maior conquista

Considera sua maior conquista o Centro de Referência do Autismo, que ajudou a idealizar e articular bem como a primeira Praça Sustentável da cidade. Também vê como fundamental o diálogo que mantém com as entidades assistenciais da cidade, além de propor diversos projetos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Participou ativamente de campanhas e iniciativas importantes como o Dia Municipal de Combate à LGBTfobia e a Lei Municipal nº 9.385 de 2018, que institui o benefício à gratuidade na passagem do transporte coletivo para pacientes em situação economicamente vulnerável e que estejam em tratamento de câncer pelo SUS em Araraquara.
É autor da indicação que ampliou a hipótese de não incidência da taxa de controle de fiscalização para as Entidades inscritas nos Conselhos Municipais de Saúde, Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também a hipótese de remissão de créditos para pessoas vulneráveis que não possuem condições de arcar com os preços públicos cobrados na prestação de serviços de sepultamento de seus familiares.
Em relação aos servidores municipais foi autor da indicação para a regulamentação da Lei n. 9.183, que ampliou a licença-paternidade dos servidores municipais da Administração Direta e Indireta que estende para 15 dias e de uma outra que garantiu aos servidores municipais, que tivessem filhos com necessidades especiais ou cônjuge, a redução da jornada diária de trabalho comprovada a necessidade para atendimentos, como, por exemplo, os atendimentos psicológicos ou de terapia ocupacional, que normalmente acontecem no horário de trabalho para os que dependem da rede municipal de serviço.
No inicio do mandato, participou ativamente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. “Para mim, as reuniões serviram como um aprendizado. Pude entender como funciona essa Comissão tão importante que trata de assuntos como administração tributária; prestação de contas; plano plurianual de investimentos; lei de diretrizes orçamentárias; créditos suplementares, especiais e extraordinários; fiscalização contábil, financeira e orçamentária, entre outros. Agora estou presidente da Comissão de Cultura, Esportes, Comunicação e Proteção ao Consumidor para o biênio 2019-2020”.
Atualmente, Roger Mendes é líder da Bancada Progressistas no Legislativo e com a mesma participa da articulação de Convênios junto ao Ministério da Saúde e Emendas parlamentares que ultrapassou 10 milhões, maior parte delas na área da saúde, entre elas 6 novas ambulâncias para o SAMU.”Quero muito ter a oportunidade de continuar trabalhando em prol de Araraquara e fortalecendo as ações que marcaram nosso primeiro mandato. Peço o apoio e o voto de confiança de todos que conhecem o trabalho que pude realizar e convido aos que não conhecem que conheça por meio das nossas redes sociais”, finalizou Roger.