Raul precisa do remédio mais caro do mundo: veja como ajudar

A campanha "Ame o Raul" começou com o objetivo de arrecadar dinheiro para o bebê fazer um tratamento nos Estados Unidos

234

“Precisamos da ajuda de todos para salvar meu filho”, diz Sandra Mancini, mãe do pequeno Raul, um bebê de quatro meses que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e para ser curado precisa do remédio mais caro do mundo: o Zolgensma, estimado em US$ 2 milhões.

A Atrofia Muscular Espinhal é uma doença genética degenerativa que impede o corpo de fazer atividades essenciais, como a própria respiração e é causada por um defeito no gene que produz SMN, uma proteína necessária para a sobrevivência de neurônios motores.

A Zolgensma é um remédio novo, aprovado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA) no ano passado. O tratamento usa um vírus re-engenheirado para fornecer uma cópia funcional do gene defeituoso.

DIAGNÓSTICO
Raul nasceu em Santa Lúcia, cidade vizinha à Araraquara, em dezembro de 2019. Com três meses a família percebeu um chiado em sua respiração e uma limitação dos movimentos nas pernas. “Levamos Raul ao médico, mas não tínhamos noção do que seria. O médico suspeitou da gravidade e pediu uma série de exames até que a AME foi diagnosticada”, explica a mãe.

“Choramos muito, mas buscamos forças em Deus para seguir lutando até que descobrimos o remédio. Agora, precisamos de ajuda para conseguir”, relata.

AJUDA
Além do remédio, a família busca recursos para adaptar um quarto para o pequeno Raul, que precisa ser tratado em casa. Também Será preciso o apoio de profissionais como enfermeiros e fonoaudiólogos.

No Brasil, Raul está aguardando por uma cirurgia gástrica e também pelo medicamento Spinzara, que é fornecido pelo Governo Estadual por seu de alto custo.

Para ir para os Estados Unidos e conquistar o tratamento com Zolgensma, a família está organizando uma “vakinha” virtual.
A proposta é conseguir 100 mil pessoas que possam doar R$ 15 por mês durante 10 meses.

“Ame o nosso anjinho e seja madrinha ou padrinho de coração do Raul, contribuindo com nossa campanha para conseguirmos os recursos necessários para o seu tratamento aqui no Brasil e nos Estados Unidos”, diz a mensagem da campanha.

COMO DOAR
Depósito Banco Santander Conta Poupança Nome: Raul Mancini Fidelis
Agência: 0364 Número da Conta: 60010126-9 CPF: 579.980.898-30

Vakinha online: http://vaka.me/1004513

Redes Sociais: Acompanhe um pouco do meu dia a dia do Raul e as ações da campanha nas redes sociais: Instagram: @ameoraul Facebook:https://www.facebook.com/AmeoRaul/ Contatos: E-mail: campanha.ameraul@gmail.com

CONTATOS: Guga (Pai): 16 98823-6149 /Sandra (Mãe): 16 99705-7519